Vale Sul

Tipón: Está localizado perto de Oropesa na Comunidade de Choquepata a 27 km de Cusco, no Peru e ao lado da rodovia Cusco-Puno. Contém recintos, terraços e uma vala intacta. Provavelmente tenha sido usado como laboratório para produtos agrícolas pelos vários microclimas encontrados neste complexo. Tipón está incluído como uma das 16 visitas arqueológicas mais importantes para os turistas que visitam esta área. 
Além de ser mais um complexo arqueológico, este sitio contém um dos maiores trabalhos de irrigação em terraços chamados plataformas, a incrível distribuição de tubulações de água ao ar livre.

O engenheiro hidrogeológico americano Kenneth Wright publicou um livro sobre essas estruturas hidráulicas, que ganharam o título de "Maravilha da engenharia civil" na Associação de Engenheiros Civis dos Estados Unidos (ASCE).

Piquillaqta: O complexo arqueológico de Piquillacta ou Piki Llaqta é um sítio arqueológico formado pelos restos de uma cidade do antigo Peru, dos tempos pré-hispânicos. Ele está localizado no distrito de Lucre, província de Quispicanchi, departamento de Cusco, a cerca de 30 km a sudeste da cidade de Cuzco e 3.250 metros acima do nível do mar, na bacia do rio Lucre e em um ambiente mesotérmico do curso do rio Vilcanota. Abrange uma área de aproximadamente 50 hectares.

Foi um dos mais importantes centros de culto administrativo da cultura Wari (ou Huari), entre os séculos VI e IX de nossa era, e representa o urbanismo Wari planejado por excelência. Alguns especialistas afirmam que este centro permaneceu em vigor até a época dos incas, embora não tenham sido encontrado  nada para corroborar essa presença.

Andahuaylillas: Sua capital, a cidade de Andahuaylillas está localizada a 40 quilômetros da cidade de Cusco, conhecida por sua arquitetura colonial. Sua praça principal é cercada por casas antigas e tem árvores de pisão.

A atração mais notável desta cidade é a igreja de San Pedro de Andahuaylillas que foi construída no século XVII. O interior é profusamente decorado com murais, altares barrocos de madeira esculpida e tem telas da Escola de Pintura de Cusco que se desenvolveram no início da presença hispânica.

RECOMENDAÇÕES:

  • Capa de chuva (de novembro a março).
  • Traga dinheiro extra.
  • Camera.
  • Mochila pequeña.
  • Protetor solar.

 

Oferecemos viagens turísticas com experiência em qualidade de serviço, muita diversão e o conforto que você merece.

Cusco - Perú - Brasil

+51 971 324 113  /  +51 991 278 491

info@brasilpachamama.com

Boletim informativo

Digite seu e-mail para assinar nossos boletins.

Por favor, habilite el javascript para enviar este formulario