Trilha a Choquequirao 9 dias

Dia 1: CUSCO - CACHORA - CHIQUISKA
Bem cedo pela manhã, saímos em uma viagem panorâmica de umas 4 horas até o povoado de Cachorra, onde nos encontraremos com nossos arrieiros. Começamos nossa caminhada de aproximadamente 2 horas até o “Abra” de Kapuliyoq (2800 m de altitude) onde teremos a primeira vista assombrosa do profundo vale do rio Apurimac e dos picos nevados ao redor. Uma descida de umas 3 horas nos leva ao nosso primeiro acampamento em Chiquiska (1800 m de altitude).

Dia 2: CHIQUISKA - CHOQUEQUIRAO
Depois do café da manhã, começamos nossa descida, apreciando magníficas paisagens do Cânion do Apurimac até os 1495 m de altitude, onde passaremos a ponte pênsil do rio Apurimac. Daí uma longa e dura subida de umas 5 horas até nosso destino: O belo conjunto arqueológico de Choquequirao. Chegaremos bem a tempo para desfrutar do incrível ocaso sobre os cumes nevados antes de um delicioso jantar e um descanso merecido em nosso acampamento (3000 m de altitude).

Dia 3: CHOQUEQUIRAO – PINCHAUNUYUC
Neste dia visitamos a parte restaurada e exploramos os lugares recém-descobertos que estão sendo escavados e restaurados por COPESCO. Depois do almoço teremos uma visita opcional à Casa Cascada (uns 300 m abaixo de Choquequirao) e começamos nossa caminhada. Depois de uma curta subida que nos levará ao “abra” de onde desfrutaremos de uma vista diferente do belo Choquequirao e do profundo cânion do Apurimac. Em uma curta descida chegaremos aos restos arqueológicos de Pinchaunuyoc, onde acamparemos cobertos pela vegetação.

Dia 4: PINCHAUNUYUC - MAIZAL
Depois de visitar o lugar, seguiremos descendo o Rio Blanco onde podemos nos refrescar durante o almoço. À tarde, seguimos uma subida de 4 horas até nosso acampamento em Maizal.

Dia 5: MAIZAL - YANAMA
Após o café da manhã, subiremos ao “Abra” Victoria entrando na Trilha Inca. Depois do almoço continuamos com a descida, passando por diferentes Minas de Prata abandonadas, até chegar ao povoado de Yanama onde acamparemos.

Dia 6: YANAMA - TOTORA
O percurso deste dia é no meio dos Nevados, subindo o “abra” de Yanama, onde almoçaremos. À tarde, começamos nossa longa descida de umas 6 horas até a parte alta da floresta e nosso belo acampamento de “Totora”.

Dia 7: TOTORA - PLAYA
Nesta manhã saímos bem cedo, descendo pela parte alta da floresta até Muñay Poco, onde teremos o almoço e depois vamos ao lugar chamado Playa, onde acamparemos.

Dia 8: PLAYA - LLACTAPATA - AGUAS CALIENTES
Atravessaremos para a margem direita do rio, para subir, passando por uns cafezais, até o mirante de onde poderemos observar Machupicchu de um ângulo excepcional. Passamos por Llactapata onde apreciaremos umas variedades de aves e onde visitaremos o sítio arqueológico. Depois de duas horas de descida, chegamos à estação de trem da hidrelétrica para ir a Aguas Calientes onde existem as águas termais.

Dia 9: AGUAS CLAIENTES - MACHUPICCHU - CUSCO
Este dia está dedicado somente para visitar a maravilha arqueológica de Machupicchu e à tarde, desceremos ao povoado de Aguas Calientes para tomar o trem de retorno a Cusco.

Oferecemos viagens turísticas com experiência em qualidade de serviço, muita diversão e o conforto que você merece.

Cusco - Perú - Brasil

+51 971 324 113  /  +51 991 278 491

info@brasilpachamama.com

Boletim informativo

Digite seu e-mail para assinar nossos boletins.

Por favor, habilite el javascript para enviar este formulario