Home Pacotes Sobre Contato  
 
 
Pacotes

Passeios
.
City Tour

.
Vale Sagrado
.
Maras e Moray
.
Vale Sul
.

Outros
.
Rafting no Rio Urubamba
.
Machu Picchu e Vale Sagrado 2 dias
.

Trilhas
.
Trilha Inca 4 dias
.
Trilha Inca 5 dias
.
Trilha Inca 2 dias
..

Trilhas Alternativas

.
Trilha Huchuy Qosco
.
Trilha Salkantay 5 dias
.
Trilha Vilcabamba
.
Trilha Ausangate 7 dias
.
Trilha a Lares 4 dias

.

Trilha a Choquequirao 9 dias

 


Trilha a Lares 4 dias

Esta trilha é uma boa opção para as pessoas que querem ver as comunidades andinas tradicionais que ainda se consideram descendentes dos Incas, que cultivam seus costumes tradicionais ancestrais. A rota começa em Lares. No caminho nos encontraremos com comunidades andinas típicas dedicadas à agricultura, à criação de gado e à tecelagem, onde as pessoas ainda usam o traje tradicional com representações andinas, também apreciaremos sua generosa hospitalidade. A trilha termina em Machupicchu, para visitar a Cidade Perdida dos Incas.

DIA 1: CUSCO – LARES – HUACAHUASI

Partimos de Cusco  bem cedo pela manhã com direção à cidade de Calca (2900 m de altitude). No caminho a Calca passamos por tumbas incas, povoados agrícolas e rebanhos de lhamas. Neste dia passamos pelo ponto mais alto do dia, paramos para dar um passeio pelos restos incas de Ancasmarca, com vistas panorâmicas do vale que o rodeia. Depois nos dirigiremos ao vale de Lares e a cidade principal, Lares, onde podemos visitar o mercado local antes de continuar aos famosos banhos termais. Tomamos um banho  antes de um delicioso almoço. À tarde, caminharemos em torno de 3 horas até a aldeia de Huacahuasi. Acampamento no povoado de Huacahuasi. Pernoite.

DIA 2: HUACAHUASI – IPSAYQOCHA

Depois do café da manhã, começaremos a subir ao ponto mais alto de nossa viagem – Passagem Ipsaycocha (4200 m de altitude). Chegaremos lá depois de 4 a 5 horas de caminhada. No caminho vemos belas montanhas cobertas de neve e vemos crias de lhamas e alpacas. Depois descemos durante 30 minutos até chegar ao campo santo situado perto de uma lagoa de Niza. À tarde, teremos a oportunidade de pescar na lagoa e observar gaivotas andinas e gansos. Pernoite.

DIA 3: IPSAYQOCHA – PATACANCHA – OLLANTAYTAMBO – AGUAS CALIENTES

Neste dia de nossa viagem desceremos por aproximadamente 4 horas de caminhada, ao vale de Patacancha, uma comunidade dedicada à elaboração de têxteis. De Patacancha pegaremos o transporte privado ao povoado de Ollantaytambo. No caminho podemos visitar os restos arqueológicos de Purmamarca. Almoço em Ollantaytambo. Antes de pegar o trem, faremos uma visita  ao sítio arqueológico de Ollantaytambo. (Boleto Turístico não incluído). À tarde ou à noite pegaremos o trem a Aguas Calientes. Hospedagem em Aguas Calientes. Pernoite.

DIA 4: MACHUPICCHU (Aguas Calientes) – CUSCO

Neste dia depois do café da manhã, sairemos bem cedo para pegar o primeiro ônibus a Machupicchu, que sai às 5h30 da manhã, para poder estar na cidadela para ver o nascer do sol. Depois, teremos uma explicação detalhada da cidade Inca pelas partes principais. Também poderemos subir a montanha de Waynapicchu, de onde se pode apreciar Machu Picchu em todo seu esplendor. Mais tarde, desceremos ao povoado de Aguas Calientes para tomar nosso trem de retorno a Cusco.

 
     
  Copyright © 2014 Brasil Pachamama - Todos os direitos reservados
info@brasilpachamama.com - Cusco, Peru