Home Pacotes Sobre Contato  
 
 
Pacotes

Passeios
.
City Tour

.
Vale Sagrado
.
Maras e Moray
.
Vale Sul
.

Outros
.
Rafting no Rio Urubamba
.
Machu Picchu e Vale Sagrado 2 dias
.

Trilhas
.
Trilha Inca 4 dias
.
Trilha Inca 5 dias
.
Trilha Inca 2 dias
..

Trilhas Alternativas

.
Trilha Huchuy Qosco
.
Trilha Salkantay 5 dias
.
Trilha Vilcabamba
.
Trilha Ausangate 7 dias
.
Trilha a Lares 4 dias

.

Trilha a Choquequirao 9 dias

 


Trilha Ausangate 7 dias

Aventurar-se pelos arredores do Apu Ausangate, implica uma maravilhosa experiência. O Apu ou nevado Ausangate é a montanha mais alta da Cordilheira Vilcanota, aproximadamente a 6350 m de altitude. Em nosso percorrido apreciaremos um panorama espetacular das formações geográficas, degelo das geleiras, lagoas, flora, fauna e os costumes do povo andino.
 
Dia 1: Cusco - Ocongate - Tinki
 
Nosso percorrido inicia-se às 6h00 da manhã, de ônibus de Cusco a Ocongate, depois partimos ao povoado de Tinki, passando por pitorescos povoados ao longo do vale do rio Huatanay e belas extensões de terras cultivadas. Acamparemos nas imediações de Tinki.
 
Dia 2: Tinki - Upis
 
Depois do café da manhã, bem cedo, iniciaremos nossa caminhada em direção à base do majestoso Apu Ausangate (6372 m de altitude) apreciando os costumes das pessoas do local, também desfrutaremos da presença de camelídeos sul-americanos como  Lhamas e Alpacas. Finalizando, visitaremos o pequeno povoado de Upis (4140 m de altitude), depois nos dirigiremos ao setor de Águas Termais onde acamparemos (ao pé do nevado).

Dia 3: Upis – Lagoa Pukaqocha

Depois do café da manhã, bem cedo, continuaremos com nosso percorrido até a passagem de Arapa (4700 m de altitude) para depois descer até as lagoas de Paucarqocha, conhecidas com os nomes de Hatun Pukaqocha, Vinaqocha e Huchuy Punaqocha, onde não só teremos espetaculares paisagens, como também apreciaremos distintas espécies de aves andinas. Acamparemos nas margens de uma lagoa (4575 m de altitude).

Dia 4: Lagoa Pucaqocha – Paso Palomani – Chilcapinaya

Neste dia poderemos apreciar o degelo das geleiras do Apu Ausangate. Subiremos à passagem de Alcatani (4650 m de altitude), descendo até a lagoa de Ausangateqocha, para depois subir à passagem de Palomani (5050 m de altitude) de onde teremos vistas impressionantes da beleza paisagística, depois desceremos a Chilcapinaya onde acamparemos.

Dia 5: Chilcapinaya – Vale de Jampa – Pachaspata

Nosso percurso continua ao longo do Vale de Jampa onde apreciaremos os povoadores andinos com os trajes típicos da região, assim como numerosos grupos de alpacas, ovelhas e lhamas,  subindo à nossa última passagem de 4600 m de altitude, depois observaremos a bela lagoa de Ticllacocha, a pampa de Pachaspata, para acampar à beira da lagoa Qomercocha.

Dia 6: Lagoa Qomerqocha – Pacchanta

No meio de espetaculares paisagens alto andinas, desceremos até o povoado de Pacchanta, até chegar às águas termais, de onde teremos a vista do imponente Apu Ausangate. Pernoite.

Dia 7: Pacchanta -Tinki - Cusco

Depois de uma breve caminhada no meio da típica paisagem andina, chegaremos a Tinki onde pegaremos o ônibus para nosso retorno a Cusco.

 
     
  Copyright © 2014 Brasil Pachamama - Todos os direitos reservados
info@brasilpachamama.com - Cusco, Peru