Home Pacotes Sobre Contato  
 
 
Pacotes

Passeios
.
City Tour

.
Vale Sagrado
.
Maras e Moray
.
Vale Sul
.

Outros
.
Rafting no Rio Urubamba
.
Machu Picchu e Vale Sagrado 2 dias
.

Trilhas
.
Trilha Inca 4 dias
.
Trilha Inca 5 dias
.
Trilha Inca 2 dias
..

Trilhas Alternativas

.
Trilha Huchuy Qosco
.
Trilha Salkantay 5 dias
.
Trilha Vilcabamba
.
Trilha Ausangate 7 dias
.
Trilha a Lares 4 dias

.

Trilha a Choquequirao 9 dias

 


Trilha Salkantay 5 dias

É  um tour alternativo à Trilha Inca tradicional,  o nevado de Salkantay ou “Apu Salkantay”,  com uma altura de 6264 m de altitude, é uma rota que nos oferece uma maravilhosa paisagem de glaciais. Este tour de aventura nos permitirá ver as nascentes das correntes de água, cachoeiras de singular beleza, também poderemos apreciar uma variedade de orquídeas e cultivos da apreciada folha de coca.

Dia 1: Cusco - Mollepata - Soraypampa

Sairemos às 5h00 da manhã, de ônibus, até o povoado de Mollepata, onde tomaremos o café da manhã, é o lugar onde faremos contato com o arrieiro e os cavalos que nos ajudarão carregando todo o equipamento de acampamento e começamos a caminhada. Depois de 4 h chegaremos a Silcakancha para almoçar; passaremos pela base do nevado de Tucarhuay (5910 m de altitude) até chegar a Soraypampa. Pernoite.

Dia 2: Soraypampa - Salkantay - Rayampata

Neste dia começaremos a caminhada bem cedo. É um dia que nos exige maior esforço físico, já que devemos subir até o “Abra” de Salkantay (4600 m de altitude), de lá apreciaremos o nevado de Salkantay em toda sua magnitude e beleza, depois continuamos até Rayampata, neste trajeto observamos a cadeia do Vilcabamba e o Voo do Condor. Pernoite.

Dia 3: Rayampata - La Playa

Na caminhada deste dia o contato com a natureza é impressionante, apreciaremos a diversidade de flora (orquídeas, bromélias, amoras, café, folhas de coca, frutas como a “granadilla”), no trajeto poderemos desfrutar das águas termais de Colpabamba, e também de uma cachoeira de três níveis. Pernoite.

Dia 4: La Playa - La Hidroeléctrica - Machupicchu

É o último dia de caminhada. Subiremos até o “Abra” de Llactapata, de onde teremos a vista panorâmica de Machupicchu. Desceremos até o Vale do Ayobamba, chegando até a Hidrelétrica, neste lugar tomaremos o trem ao povoado de Aguas Calientes, onde teremos a oportunidade de desfrutar das águas termais. Pernoite.

Dia 5: Machupicchu - Cusco

Após um bom café da manhã, subiremos de ônibus a Machupicchu em companhia de nosso guia, teremos toda a manhã para visitar a cidade Inca, em um ambiente de tranquilidade. Às 12 h, iniciamos nosso retorno a Aguas Calientes, para depois pegar o trem que nos levará de retorno a Cusco.

 
     
  Copyright © 2014 Brasil Pachamama - Todos os direitos reservados
info@brasilpachamama.com - Cusco, Peru